sexta-feira, 3 de março de 2017

Esperando o frio, esperando o Bebe


Bom, ainda estamos em março e até fazer algum frio digno de ser usado um cachecol, um cardigã ou um mero bolerinho ainda esta muito longe então, o ritmo de confecção destas peças fica devagar. Nem sei ao certo o que vai estar na moda neste inverno, nem quais serão os fios novos e cartela de cores, sei que as cores básicas e modelos tradicionais nunca saem de moda e não há como errar. Peças coringas como cardigã em ponto meia, cachecol com tranças e toucas em ponto 2x2 dá pra ir fazendo, mas o problema é o calor...

Eu tricoto no estilo português, com o fio em volta do pescoço e com esse calor fica incomodando, uso então o pino ou gancho, não sei como se chama, pra mim é um broche de fazer trico. Muitas vezes saio com ele na rua, nunca me perguntaram o que era, mas daria muita risada se me perguntassem.

Estou no momento com 3 trabalhos sem terminar, o primeiro é uma boina, o segundo um casaco para meu sobrinho e o terceiro é um casaquinho de bebe...

Ah... que delicia é tricotar roupinha de bebe, tão pequeno e com fios tão macios, tudo tão delicado. Dos meus outros filhos não tricotei quando estava grávida, só bem depois, com esse quero fazer muita coisa e vai usar muito pois nasce em agosto, só não sei ainda o sexo, então, farei por enquanto peças neutras.

Estou apaixonada por tantas receitas de roupinhas de bebe que tenho visto, cada coisa linda que quero fazer. Aos poucos vou fazendo e mostro quando estiverem prontas. E ainda tem outras coisas que vou fazer além de tricotar, quero fazer toalhinhas bordadas em ponto cruz, bolsas em Patch work, conjuntos de decoração pro quarto em MDF... vai faltar tempo :)

Gente criativa demais dá nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!
Fico muito feliz quando passam e me deixam um recadinho!